Atenção: faz mal esconder a tristeza por trás de um sorriso

Atenção: faz mal esconder a tristeza por trás de um sorriso
29 de novembro de 2017 Maria Aparecida

Todos nós passamos por alegrias e tristezas. Temos momentos em que nos sentimos bem, plenos, e, em outros, ficamos cabisbaixos, desanimados, preocupados com problemas familiares, no trabalho ou financeiros. Isto é normal! Mas já reparou que existem pessoas que parecem estar sempre bem, mesmo quando sabemos que estão passando por tribulações?

Normalmente, elas fogem de conflitos, não falam sobre o que as afetam. Parecem vestir uma ‘máscara de felicidade’. E detestam ficar sozinhas. Só que isto não existe, não é mesmo?

Acreditem: isto não faz bem! Precisamos extravasar emoções, falar de nossos problemas e aflições com aqueles que nos são caros e encarar os problemas de frente – ainda que gerem conflitos.  Pessoas que não deixam fluir seus sentimentos dolorosos podem “descontá-los” nos vícios ou compulsões. Também precisamos aprender a estar sós. Acredite: são momentos que podem ser muito produtivos.

Há um floral bastante indicado para pessoas assim, o Agrimony. Ele ajuda quem o toma a enfrentar os problemas com coragem, sem que isto implique em confrontos. Promove a alegria verdadeira, não aquela artificial, que nem convence a todos. Ajuda, ainda, a resgatar o otimismo e a humildade para pedir e aceitar ajuda, além de compartilhar tristezas, derrotas e frustrações.

É bom cuidar e ser cuidado. Dar e receber solidariedade. Motivar e ser motivado. Assim é a vida, que deve ser vivida com felicidade e plenitude!