Como usar

Como usar os óleos essenciais

Uma pesquisa sobre odor revela que nós reagimos image60mais emocionalmente ao olfato do que a qualquer outro dos nossos sentidos. Devido a isso, aromaterapia nos permite obter benefícios das propriedades especiais dos óleos essenciais puros que são derivados das partes odoríferas das plantas. Existem várias maneiras de utilizar os óleos essenciais, seja por suas propriedades terapêuticas, para melhorar o bem-estar ou puramente por prazer:

  • Massagem: Não há nada como uma massagem para você se sentir relaxado ou energizado. Como óleos essenciais puros não deve ser aplicados diretamente sobre a pele, eles precisam ser diluídos em primeiro lugar. Para fazer isso, misture até 5 gotas de óleo essencial puro, ou do blend de óleos em 10mls (uma colher de sopa) de óleo vegetal ou da loção base para blends .
  • Banho: Um banho com óleos essenciais puros é uma das formas mais fáceis e agradáveis de se beneficiar dessa terapia. Pouco antes de entrar em uma banheira cheia, adicione de 8 a 10 gotas de óleo essencial, ou do blend de óleos da sua escolha e em seguida, agite a água para dispersar. Enquanto relaxa no banho, a pele absorve uma pequena quantidade de óleo essencial e o calor da água evapora lentamente o restante.
  • Vaporização: As propriedades de evaporação de óleos essenciais puros os tornam ideais para uso em um vaporizador. Para criar o ambiente de sua escolha, basta adicionar de 6 a 12 gotas do seu óleo essencial favorito no vaporizador Tisserand – perfeito para a casa ou local de trabalho.
  • Inalação: Alguns óleos essenciais puros, como o eucalipto, com suas maravilhosas propriedades de limpeza, são ideais para inalação. Adicione de 3 a 5 gotas de óleo essencial puro em uma vasilha com água bem quente (não fervente) e inale o vapor de 5 a 10 minutos. Se esse método não for conveniente, basta adicionar de 1 a 2 gotas de óleo essencial em um lenço de papel e inale – ideal se você estiver fora e/ou em trânsito.

 

Informações para uso seguro:

Os óleos essenciais são altamente concentrados, é importante não exceder o numero de gotas recomendado.

Os Óleos essenciais não devem ser ingeridos sem o acompanhamento de um de um profissional devidamente qualificado.

Evite o contato dos óleos essenciais, mesmo diluídos, nas áreas sensíveis como os olhos. E se isso ocorrer, lave imediatamente com água abundante e procure orientação médica em caso de irritação.

O óleo essencial de Bergamot não deve ser usado antes de se expor ao sol ou bronzeamento artificial.

Lemongrass, Citronella, May Chang e tea-tree não devem ser usados em peles sensíveis ou em crianças menores de dois anos de idade.

Quando massageando crianças menores de seis anos de idade, não usar mais do que duas gotas de óleo essencial por 10 mls de óleo carreador ou loção/base e não usar mais do que dias gotas de óleo essencial no banho ou no vaporizador. Os óleos essenciais mesmo que diluídos devem ser usados com cautela em crianças menores de dois anos.

Todos os óleos essenciais puros devem ser mantidos longe do alcance de crianças. Se acidentalmente a criança ingerir qualquer óleo essencial procure uma orientação médica urgente.

Se você tem algum problema de pele, está grávida, sofre de epilepsia ou asma, está em tratamento com medicação ou possui alguma suspeita sobre alguma condição que você possa apresentar, é importante que você procure uma orientação médica antes de fazer uso dos óleos essenciais.

 

Óleos Essenciais Tisserand

Veja nossas sugestões abaixo ou clique aqui para ver todos