Estudo mostra tratamento de vitiligo com Florais de Bach

Estudo mostra tratamento de vitiligo com Florais de Bach
21 de junho de 2018 Maria Aparecida

Um estudo realizado com duas crianças cubanas mostrou resultados satisfatórios no tratamento do vitiligo com Florais de Bach administrados via oral e tópica, por meio de pomadas. Crab Apple, Willow e Walnut foram administrados aos meninos, de 8 e 13 anos, que se queixavam de ansiedade e de sofrer bullying na escola por apresentar as lesões pelo vitiligo.

As crianças foram acompanhadas por cinco anos.  Segundo a terapia adotada, os florais indicados atuaram sobre os sentimentos que causaram o sofrimento nas crianças, a purificação e as influências de susceptibilidade de opinião dos outros, para que fosse reduzida a ansiedade das crianças. Com Willow, a ideia foi tratar o perdão, ressentimento, amargura, inveja, ressentimento e queixa, que levam à tristeza. Crab Apple, por sua vez, tem ação purificadora, enquanto Walnut  está relacionado à influência, vulnerabilidade e sensibilidade em crianças quando elas precisam mudar de escola, seu uso produz um afrouxamento da repressão.

Os pesquisadores consideraram a evolução do tratamento positiva, já que, após um mês, ambos os pacientes repigmentaram as lesões e se mantiveram assintomáticos por mais de cinco anos. Assim, novos estudos serão feitos, para que a ação dos Florais de Bach no tratamento de vitiligo seja estudada.

O artigo completo pode ser lido em: http://scielo.sld.cu/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1684-18242016000100011&lang=pt