Florais de Bach

Florais de Bach
2 de agosto de 2009 Maria Aparecida

florais

médico inglês Edward Bach, na década de 30, descobriu um sistema universal de cura: os chamados Florais de Bach.

O ponto de partida para Bach era a possibilidade de que as aflições da alma e do coração fossem as causas dos sintomas físicos e que os nossos sentimentos como medo, ansiedade e preocupações abriam portas, no nosso corpo, para as doenças.

“Bach identificou 38 estados negativos da mente como medo, incertezas, solidão e desalento, entre outros. Para cada estado de ânimo encontrou uma planta e criou uma essência floral para tratá-lo, o que resultou em 38 essências, gotinhas, que ajudam as pessoas a administrar pressões emocionais do dia-a-dia e as que surgem motivadas por alguma situação específica como perdas, traumas, etc.”, explica a Dra. Maria Aparecida das Neves, terapeuta em São Paulo.

Com as emoções em ordem, é possível ter corpo e mentesaudáveis, livre de qualquer mal e em sintonia com a natureza.

As essências florais são formadas a partir da captação de energia das flores através de alguns processos como a exposição ao sol ou fervura. Para se ter ideia de como essa energia é capaz de atingir o nosso organismo, é só pensarmos em como o nosso sangue se altera quando exposto a tratamentos de radiação ou raio-x.

Esse sistema, criado por Bach, ainda tem outras vantagens: é totalmente natural, não é caro, não tem contraindicação e nem efeito farmacológico, podendo ser ministrados em conjunto com outros medicamentos.