Como tomar remédios florais

Como tomar remédios florais
13 de novembro de 2018 Maria Aparecida

Conforme os ensinamentos do Dr. Edward Bach, os remédios florais podem ser tomados de diferentes formas, sendo que todas as indicações foram criadas para que fique fácil de ser seguidas. Tomar doses maiores não tem um efeito mais intenso, porém, se você está passando por uma crise, pode sempre tomar doses mais frequentes para o ajudar a superar esse momento ruim. Conheça os três métodos:

O método do ‘copo de água’ – para estados emocionais e problemas de curto prazo, coloque duas gotas de cada essência floral selecionado num copo de água. Tome quantos goles forem necessários. Se estiver usando a fórmula de emergência pré-preparada, adicione quatro gotas no copo, ao invés de duas. Você também pode usar este método para problemas de longo prazo. Simplesmente tome goles de água ao longo do dia, no mínimo quatro vezes, e   prepare um novo copo de água com as essências a cada dia.

Frascos de tratamento – para questões de prazos mais longos a ser tratado, casos crônicos. São os frascos preparados nas farmácias de manipulação. Em uma solução especial para conservar a água (20% brandy), levemente alcoólica, para uma combinação pessoal colocam-se duas gotas de cada floral selecionado ou quatro gotas do floral para emergência (este composto conta como uma essência).

  1. Obtenha um frasco de 30ml vazio com conta-gotas na tampa (tente conseguir na farmácia local).
  2. Adicione ao frasco duas gotas de cada essência floral selecionada, e/ou quatro gotas do composto de emergência. Você pode misturar até seis ou sete essências juntas, e se você incluir o composto de emergência, este conta como uma essência.
  3. Encha o frasco com água mineral sem gás.
  4. Deste frasco, tome quatro gotas seguidas, pelo menos quatro vezes ao dia, distribuídas ao longo do dia da forma mais equidistante possível.

Quatro gotas do frasco preparado, quatro vezes ao dia, representa a dosagem necessária para ter certeza de sentir o efeito e é por vezes referido como dose mínima.

Você pode tomar mais do que quatro vezes ao dia, se você achar necessário. Você não precisa esperar ou evitar o horário das refeições.

As misturas pessoais durarão duas ou três semanas, se você as mantiver em local fresco ou até na geladeira. Se não for possível – talvez você viva em algum lugar quente ou irá carregar seu frasco no bolso – adicione uma colher de chá (6ml) de conhaque no frasco antes de encher com água. Isto e o cuidado com a higiene – não tocar o conta-gotas com seus dedos ou língua – irá ajudar a impedir que sua água se contamine.

Se você não deseja adicionar álcool, use vinagre de maçã ou glicerina em seu lugar.

Uso direto na língua – Os florais também podem ser utilizados puro, sem as diluições citadas acima. Basta pingar uma gota deles diretamente na língua, também quatro vezes ao dia.

#floral #florais #floraisdebach #drbach #dredwardbach #grupoessence #tisserand