O que é preciso saber antes de tomar os Florais de Bach?

O que é preciso saber antes de tomar os Florais de Bach?
27 de março de 2018 Maria Aparecida

Os Florais de Bach, descobertos pelo médico inglês Edward Bach, na década de 30, são indicados para tratar sentimentos negativos. Estes, sim, caso não sejam tratados, podem resultar em doenças físicas. Os Florais, portanto, promovem uma cura emocional.

Imagine uma mulher que não consegue ter filho e sofre com a situação. O Floral não vai ajudar a mulher a engravidar do ponto de vista físico, mas pode amenizar, por exemplo, a ansiedade que a afeta e faz mal, inclusive durante um tratamento para infertilidade. Pode ajudar a torná-la mais confiante em si mesma, com a autoestima fortalecida para encarar este momento.

O sistema criado por Bach é totalmente natural e não têm contra-indicação. A chave para receitar as essências é justamente reconhecer como a pessoa está se sentindo e verificar qual delas corresponde ao estado de espírito descrito. É o passo mais importante para equilibrar as emoções. Quem faz esta análise é um terapeuta floral.

Todas as pessoas que estão sofrendo com sentimentos negativos – bebês, crianças, idosos, adultos – podem se beneficiar deste sistema universal de cura descoberto por Bach. Até mesmo os animais e plantas são bastante receptivos aos Florais.

A mudança obtida com os florais é gradual e gentil. Muitas vezes, os sentimentos negativos que a pessoa relata ao terapeuta são como ‘camadas’ sobrepostas ao problema real que a incomoda. A cada ‘camada’ tratada (problema superado), vamos chegando ao núcleo do problema. É por esta razão que novos sentimentos podem aflorar ao iniciarmos o tratamento com Florais de Bach.

O que se pode afirmar, com toda certeza, é que os Florais de Bach vêm conquistando um número cada vez maior de adeptos. São pessoas que relatam melhorias após se tratarem com as gotinhas de Bach. E se há algo que o incomoda, não hesite: procure um terapeuta floral e viva melhor, com mais qualidade de vida!