Postagem

Despertando do coma com hortelã-pimenta

“Em outubro de 1983, em Herefordshire, na Inglaterra, um rapaz de 17 anos se envolveu em um acidente quando andava de bicicleta. Depois de passar três meses em coma em um leito de hospital, recuperou a consciência ao sentir o cheiro de óleo de hortelã-pimenta. Ele ainda sofre de ligeira lesão cerebral, mas deve sua recuperação a seu pai, que usou aquele óleo porque sabia que o filho gostava de menta. Se sua recuperação se deveu unicamente a uma associação de memória, ou se a hortelã-pimenta também teve um efeito estimulante no cérebro, não o podemos afirmar. No entanto, vale levar em conta a potencialidade da aromaterapia em casos como esses que, de outro modo, seriam totalmente sem esperança”.

Este é um trecho do livro “Aromaterapia para todos”, de Robert Tisserand – lançado no ano passado em Português. Publicado pela Editora Laszlo, o livro é uma ferramenta indispensável para quem está inserido no universo da Aromaterapia. Na obra, o autor traz a história do uso dos óleos essenciais, suas propriedades e mostra, por meio de pesquisas científicas, como eles atuam nos níveis físico e emocional. O conteúdo reúne, ainda, estudos clínicos e receitas de utilização.

Ficou interessado? Entre na loja virtual do Grupo Essence e adquira o seu exemplar agora mesmo: www.grupoessence.com.br . Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3081-5217.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionado

Ideal para as mulheres: Gerânio

Versátil, o óleo essencial de Gerânio é eficaz na limpeza do corpo e na

O que são Florais de Bach

O médico inglês Edward Bach, na década de 30, descobriu um sistema universal de