Postagem

Especialmente para as mulheres, os Florais de Bach são muito bem indicados

 

As mulheres têm muitos desafios todos os dias. Para elas, nas mais variadas fases da vida, os Florais de Bach podem atuar, de maneira a trazer conforto emocional. Separei dicas valiosas, especialmente em homenagem ao Dia da Mulher:

Executivas – As mulheres que ocupam cargos executivos, em geral, sofrem com o estresse, que gera alguns incômodos. Um deles é a insônia, normalmente causada por pensamentos repetitivos, que parecem não cessar. Sem relaxar a mente, o sono não vem. Neste caso, a melhor pedida é o Rescue Sleep, que acalma a pessoa, diminui a ansiedade e tranquiliza a mente. As que têm medo de perder o controle de suas emoções podem fazer uso do Cherry Plum, que ajuda a pessoa a reequilibrar sentimentos e emoções. Para combater o medo das situações do dia a dia, de se expor, o floral indicado é o Mimulus, que ameniza o medo das coisas conhecidas.  Outro floral bastante recomendado para as executivas que estão com baixa autoestima e não ‘dar conta do recado” é o Larch: ele ajuda quem o toma a recuperar a confiança em si mesma.
Mães – A maternidade faz com que a mulher experimente um mar de emoções o tempo inteiro. Preocupação excessiva com os filhos é uma delas. Neste caso, o floral Red Chestnut as ajuda a cuidar com equilíbrio, amar sem ‘perder a razão’ e o contato com a realidade. Culpa de todos os tipos – que assola, principalmente, as mulheres que trabalham fora – pede Pine, que ameniza este sentimento tão negativo. As que não sabem dizer não –  e acabam sofrendo ou se negligenciando para não deixar de atender ninguém – precisam de Centaury, que ajuda a manter boa-vontade sem que a pessoa se perca de si mesma.  Agora, se o peso é grande, mas, por conta da própria vida, ou seja, se a sobrecarga não é fruto de uma escolha, mas sim uma consequência, a mãe precisa fortalecer-se com Elm, um floral que a ajuda a ter confiança e a resolver tudo com tranquilidade.

Estudantes – As estudantes também precisam de suporte. Quem tem problemas para enfrentar a rotina deve fazer uso do Hornbean, que traz energia, vitalidade, força e resistência para construir a vida com interesse e plenitude. As que se sentem exauridas, sem energia alguma para trabalhar, estudar ou passear, precisam do Olive, que resgata a vitalidade e ajuda a readquirir a paz interior, a harmonia, o equilíbrio e o interesse, mesmo em situações que sejam forçadas a permanecer inativas. Medo do futuro requer Mimulus, que dá a coragem necessária para enfrentar seus problemas com serenidade e tranquilidade.

 

As que sofrem com TPM – Em cada mulher, a TPM se manifesta de uma maneira diferente. Dores de cabeça e inchaços são algumas das queixas físicas. Outros relatos apontam depressão, irritabilidade, intolerância e letargia. Para as que ficam com baixo astral e apresentam tristeza profunda, é possível indicar Mustard, que traz alívio nesta fase de infelicidade. Impatiens ajudará a aplacar a impaciência, irritabilidade e mau-humor. Mulheres que ficam intolerantes precisam de Beech, que vai ajudá-las a relaxar e evitar que tudo e todos as deixem com os nervos a flor da pele. Crab Apple é a essência apropriada para as que ficam incomodadas com a aparência física. Vai ajudar a mulher a entender o ciclo menstrual não como uma maldição ou um acontecimento sujo e vergonhoso que a aflige uma vez por mês. Ajuda no amadurecimento e integralidade com seu corpo.

Relacionado

Está se sentindo sem energia? Olive pode ser um aliado

Exaustão e falta de energia são sintomas bem típicos dos finais de semestre, seja

Óleo essencial de Alecrim pode ser usado como bactericida?

  Estudantes da Universidade Federal de Minas Gerais realizaram um estudo, em 2014, que apontou

Socorro! Meu bebê não dorme!

São comuns os relatos de bebês que trocam o dia pela noite ou têm

Cuidado ao usar óleos essenciais com gatos

Robert Tisserand, em seu blog, escreveu um artigo muito interessante sobre o uso de

Estudo mostra tratamento de vitiligo com Florais de Bach

Um estudo realizado com duas crianças cubanas mostrou resultados satisfatórios no tratamento do vitiligo

Estudo preliminar mostra ação do óleo de Pimenta Negra em regeneração celular

Uma prévia de estudo publicada na última semana sugere que o óleo essencial de

Óleo Essencial de Gengibre pode ser nova arma contra larvas de Aedes aegypti

A Revista Brasileira de Plantas Medicinais publicou um artigo científico mostrando que o Óleo

Ensinar é maravilhoso!

  Sou educadora e practitioner em Florais de Bach há muitos anos, formada pelo Bach

Ideal para as mulheres: Gerânio

Versátil, o óleo essencial de Gerânio é eficaz na limpeza do corpo e na

O que são Florais de Bach

O médico inglês Edward Bach, na década de 30, descobriu um sistema universal de