Suas plantas mais viçosas com os Florais de Bach

Suas plantas mais viçosas com os Florais de Bach
1 de março de 2018 Maria Aparecida

Se você quer abrir mão de agrotóxicos para tratar suas plantas em casa, uma boa opção é optar pelos Florais de Bach originais, que estão sendo usados com sucesso contra pragas e em casos de plantas que foram transplantadas, sofreram quedas, foram negligenciadas, esquecidas num canto, para as que foram cortadas e colocadas em vaso e até para o crescimento delas. As plantas podem facilmente receber as essências florais. Podem-se colocar dez gotas na água ou no borrifador, seguindo as indicações abaixo, ou até mesmo usar o Rescue Remedy.

Para todas as plantas, Rescue Remedy – O Rescue Remedy é um composto de Florais de Bach originais para ser usado em situações de emergência: acidente, choque, alarme, pavor, nervosismo, estresse. Essa é a ‘essência do resgate’, composta por cinco elementos: Star of Bethlehem, Rock Rose, Cherry Plum, Clematis e Impatiens. O Rescue é apresentado em gotas, em embalagens de 10 ml ou 20 ml, spray e creme. Tanto o Rescue em gostas quanto em spray oferecem os mesmo benefícios, variando apenas a quantidade ingerida. Para as plantas, coloque dez gotinhas na água, borrife ou regue em caso de quedas, transplante, quando forem arrancadas ou sofrerem com a seca. Para você, se optar por gotas, pingue quatro delas na língua nos casos citados acima. Se preferir usar o produto em spray, aplique duas borrifadas também na língua.

Para plantas transplantadas – Use o Rescue Remedy conforme indicado acima, adicionando a essência floral Walnut. Esse floral tratará a hipersensibilidade que a planta apresenta neste momento e ajudará na adaptação ao novo ambiente ou vaso.

Para plantas expostas ao frio e à geada – Estas plantas devem ser banhadas com uma solução de Rescue Remedy e água.

Para vasos que caem de janelas ou prateleiras – Use Star of Bethlehem para que suas plantas superem o trauma e o choque.

Para flores que foram cortadas – As flores que foram cortadas e colocadas no vaso também devem receber algumas gotas de Star of Bethlehem na água. Você também pode usar Walnut (para a mudança de ambiente), Wild Rose (para as que pendem, apáticas, sobretudo no inverno) e o Rescue Remedy.

Para plantas esquecidas – Se você se esqueceu de uma planta num canto, se a negligenciou, use Rescue Remedy com as esssências Hornbeam e Willow. Essas essências florais farão com que as plantas recuperem-se porque transforma a insegurança e o ressentimento por ter sido abandonada em satisfação, positivismo e alegria pela vida, em conjunto com o Rescue traz o equilíbrio e sentido para florir novamente.

Para que suas plantas cresçam – Use as essências Vine (que ajuda a arrebentar a casca dura da semente para germinar), Hornbeam (que fornece energia adicional para o crescimento) e Olive (que supera a exaustão causada pela germinação e pelo crescimento). Na transição entre uma fase de crescimento e outra, use Walnut, que auxilia em todos os ritos de passagem, de transição.

Para livrar as plantas de pragas – Use Crab Apple, que faz uma limpeza nas plantas e as livra de insetos e pragas.