Eu vivo sempre no mundo da lua …

Eu vivo sempre no mundo da lua …
6 de outubro de 2017 Maria Aparecida

O ano escolar entrou na reta final. Chegou a hora de mergulhar nos estudos para tentar uma aprovação direta – sem exames finais, recuperação ou, pior, a reprovação direta.

Queixa comum de pais e professores – e de alguns alunos mais conscientes – é a dificuldade que alguns estudantes apresentam para concentrar-se. São dispersos e “vivem no mundo da lua”. E todos nós sabemos que problemas de foco trazem impactos consideráveis na vida escolar.

A dificuldade de concentração afeta, ainda, a vida social e os relacionamentos afetivos. Se o aluno não se concentra, obviamente tem dificuldades de assimilar o que lhe é passado na escola. Diante disso, fica tímido demais ou indisciplinado. Pode, ainda, tornar-se inquieto, agitado, barulhento e sofrer com baixa autoestima.

O floral Clematis vai ajudar o aluno a situar-se no aqui e agora.  A essência promove uma ‘volta à realidade’, ou seja, ajuda a viver no presente, interessando-se mais pelas coisas. Assim, o estudante – agora mais presente, objetivo e atento – pode manifestar suas reais capacidades.