Postagem

Grupo da Solidão: Florais de Bach que ajudam a combater o grande mal atual

A solidão é um dos maiores males da atualidade. Isso porque esse sentimento ocorre tanto com quem realmente encontra-se sozinho quanto para quem vive cercado por outras pessoas, mas, tem o constante sentimento de estar solitário.

A solidão aparece de maneiras diferentes para cada pessoa. Algumas gostam de ficar sós, mas chegam a exagerar. Outras são tão impacientes que acabam se afastando os outros por não tolerar o se ritmo. Há também os egocêntricos, que odeiam ficar sozinhos, mas quando estão acompanhados só falam de si, cansando o outro.

Para quem sofre com a solidão, os Florais de Bach podem dar conforto. O problema traz tanto sofrimento que o Dr. Esward Bach criou o chamado “Grupo da Solidão”, que reúne três florais especialmente indicados para amenizar os efeitos negativos deste sentimento:

Water Violet – É indicado para quem gosta de ficar só. São pessoas silenciosas, que andam sem fazer ruído. Também são independentes, gostam de praticar atividades individuais, são capazes e seguras de si. É recomendado quando tais características as levam à dificuldade de fazer amigos; a não compartilhar suas preocupações ou problemas com os outros; ao falso orgulho e para quando elas não tentam interferir ou influenciar quando lhes pedem conselhos. Incluir-se na humanidade permite amar, compartilhar conhecimentos e sonhos. Para ser mais feliz, é preciso conquistar amigos verdadeiros, calma e sabedoria. O Water Violet ajuda nesse sentido.  .

Impatiens – É o floral indicado para quem está impaciente, pensa, fala, move-se rapidamente, além de irritar-se com facilidade. Os tipos Impatiens são pessoas rápidas mentalmente e também em tudo que fazem. Tendem a ser impacientes e irritáveis com as demoras, são do tipo que fazem mil coisas ao mesmo tempo. São tensas e ansiosas com as tarefas seguintes. Têm explosões curtas de raiva e não suportam a lentidão dos outros. Assim, costumam afastar as pessoas. É um floral indicado para bebês agitados, que não conseguem dormir ou comer; para quem é impaciente, não consegue parar e precisa de movimento; para aqueles que em qualquer contratempo ficam irritados; para os que não conseguem suportar o ritmo da outra pessoa. O tipo Impatiens completa as frases do outro, terminam as suas tarefa e preferem fazer as coisas sozinho. O floral Impatiens ajuda a conviver em harmonia com as diferenças, agindo com mais gentileza, paz e calma, aceitando o ritmo dos demais.

Heather – Tal floral é indicado para aqueles que, obcecados com seus problemas e dificuldades, que se tornam egocêntricos, muito preocupados consigo mesmos. É para pessoas que detestam ficar sozinhas, por isso falam muito. Elas perguntam, mas não dão chance do outro responder e acabam afastando quem os cerca, pois se tornam abusivas. Dr. Bach dizia carinhosamente que estas pessoas, no estado negativo, grudam como cola. Elas tendem a falar muito próximo, para prender a atenção de seu ouvinte. O floral tem eficiência sobre as emoções de quem precisa de atenção o tempo todo; fala muito e ouve pouco; é carente e, por isso, detesta ficar sozinho. O Heather é aquele Floral que ajuda a compreender e ser compreendido. Faz com que a pessoa preste atenção ao mundo à sua volta e às necessidades do outro. Ajuda a libertar-se de seus problemas, permitindo uma comunicação mais aberta.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionado

Está se sentindo sem energia? Olive pode ser um aliado

Exaustão e falta de energia são sintomas bem típicos dos finais de semestre, seja

Óleo essencial de Alecrim pode ser usado como bactericida?

  Estudantes da Universidade Federal de Minas Gerais realizaram um estudo, em 2014, que apontou

Socorro! Meu bebê não dorme!

São comuns os relatos de bebês que trocam o dia pela noite ou têm

Cuidado ao usar óleos essenciais com gatos

Robert Tisserand, em seu blog, escreveu um artigo muito interessante sobre o uso de

Estudo mostra tratamento de vitiligo com Florais de Bach

Um estudo realizado com duas crianças cubanas mostrou resultados satisfatórios no tratamento do vitiligo

Estudo preliminar mostra ação do óleo de Pimenta Negra em regeneração celular

Uma prévia de estudo publicada na última semana sugere que o óleo essencial de

Óleo Essencial de Gengibre pode ser nova arma contra larvas de Aedes aegypti

A Revista Brasileira de Plantas Medicinais publicou um artigo científico mostrando que o Óleo

Ensinar é maravilhoso!

  Sou educadora e practitioner em Florais de Bach há muitos anos, formada pelo Bach

Ideal para as mulheres: Gerânio

Versátil, o óleo essencial de Gerânio é eficaz na limpeza do corpo e na

O que são Florais de Bach

O médico inglês Edward Bach, na década de 30, descobriu um sistema universal de